quarta-feira, 13 de março de 2013

ESCREVA O FIM DESSA HISTÓRIA COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE, INTERAJA USANDO A SUA IMAGINAÇÃO!!!



Era uma vez, uma menina linda de olhos pretos cabelos cacheados bem pretinha , esperta e inteligente que adorava brincar de pula- pula ,que se chamava Júlia Beatriz,  e um lindo menino de pele clara e olhos castanhos  de uma tamanha inteligência que adorava brincar de espada, que se  chamava Luiz Gustavo. Eles eram muito amigos e gostavam muito se divertir. Certa vez, eles resolveram brincar  na rua de sua casa, neste lindo dia passou um homem que rotineiramente passava pela aquela localidade, ele vendia brinquedos , sorvetes, picolé  e muitos doces.  Júlia e Luiz  fizeram uma festa ao ver aquelas coisas na mão do homem do doce ,  ele parecia ser um a pessoa muito legal, ele distribuía  muitos brinquedos e doces para as crianças que não tinham condições de comprar. Contava que tinha  uma casa com um lindo parque de diversões, nesse dia o homem do doce  convidou as crianças   para passear na casa dele, assim as crianças  resolveram acompanhar o homem  até a casa a sua casa ,mas ao mesmo tempo ele  pediu para que as crianças não  avisassem  ao seus   pais, ou seja, que mentisse , quando as crianças chegaram na casa do homem do doce elas  ....  


4 comentários:

  1. ... Tiveram uma surpresa, o homem na verdade não tinha parque algum, ele havia pensado em ensinar uma lição valiosa para as crianças naquele dia. O homem bom havia convidado os pais daquelas crianças para um chá da tarde, e havia comentado aos pais que sempre percebia que seus filhos andavam pelas ruas sem a atenção deles, e os incentivou a ter mais cuidado com os filhos porque algo de ruim poderia acontecer. E disse mais, explicou o seu plano para surpreender as crianças e os pais concordaram em esperar para receber as crianças que haviam mentido para estar na casa do homem. Qual não foi a surpresa de todos... Os pais viram o rsco que seus filhos corriam, pois as crinças haviam aparecido por lá sem a autorização deles e as crianças ficaram sem reação quando viram os pais os esperando para uma conversa. Naquele dia, todos aprenderam uma lição, você já imagina qual foi não é mesmo? Passe no meu blog e comente também, estarei esperando! ;)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!!!! Ótima proposta Dani, vejo que sua proposta desperta a imaginação da criança, pouco são os professores que dão importancia a esse mundo imaginário delas!!!! Penso que, através dessa metodologia, nós poderemos estar trabalhando não só a imaginação, mas também o despertar pela leitura e escrita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tiveram uma grande supresa... na verdade o homem era o capitão gancho que os sequestrou em seu barço e os levou a terra do nunca, os animais da flores viram tudo, e foram correndo contar para o Peter Pan que rapidamente se juntou as fadas da floresta para tentar salva-los. Então jogaram um rede sobre o capitão, que ficou preso, conseguiram assim soltar as crianças e traze-las a salvo para casa. Na chegada as fadas ensinaram uma lição importante para as crianças, nunca aceite coisas ou siga quem voces não conhecem, e sempre avisem seus pais aonde e com quem voces andam.

    ResponderExcluir
  4. curti muito a ideia desse blog Dani, desperta ainda mais a criatividade das crianças. Esse texto ai mesmo faz com que elas descubram mais a capacidade de suas imaginações.
    Belo trabalho, espero que muitos outros sigam essa sua ideia, para q possamos construir um Brasil melhor.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir